…tudo eu, tudo meu

Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade!

A [ minha ] Solução

Correr é uma ótima opção.

Um dos problemas de se estar numa grande depressão,  passando por problemas ou de um ‘anjo triste’ teimar em não sair de perto da gente é o fato de sempre nos colocarmos em situações similares.

No lugar de acordarmos, abrirmos a janela, deixar o sol entrar, procuramos ficar sob as cobertas, com um mínimo de luz possível, remoendo os problemas e lamentando a existência.

No lugar de ouvirmos uma música que nos levante, que nos deixe com ânimo pra prosseguir, normalmente escolhemos aquelas que falam de tristeza, solidão e marasmo.

Ao invés de sairmos para cantos legais com pessoas interessantes, preferimos à solidão da casa, o refúgio do mundo ‘on-line’. E aí mora o perigo!

Porque é exatamente o contrário que deveríamos fazer. Procurar sair de casa nas horas vagas, conhecer pessoas novas e reencontrar velhos amigos é a solução. Parar de pensar nos problemas e agir – como dizia uma velha amiga – e descobrir prazeres novos, traçar metas e esquecer os possíveis atrasos que poderão vir e, principalmente, parar de pensar no passado ruim ou em alguma fase da vida que você tem como ‘ a melhor fase da sua vida’!

A melhor fase das nossas vidas é o agora! Sem sombra de dúvidas. Até porque, às vezes, o passado volta melhor e você tem uma visão crítica das coisas que não tinha antes. Se eu estou escrevendo isso aqui é porque comprovo o que estou dizendo.

Sair, conhecer lugares e pessoas, olhar tudo com entusiasmo e, principalmente, não remoer velhas ‘canções’ e problemas é a solução! Vá para a praia, tome um café junto de um bom livro, viaje, escolha um restaurante legal e coma sem limites (rsrsrsrs), compre uma roupa que te agrade, medite/reze/ore dentro da sua religião, paquere e depois namore muito, faço sexo com prazer e sem arrependimentos, corra numa praça qualquer e beba muita água.

O resto é o resto e tem sua hora pra deixar de ser resto.

Anúncios

6 de janeiro de 2010 - Posted by | Amores e Coisas Boas | , , , , ,

7 Comentários »

  1. Sair, conhecer lugares e pessoas, olhar tudo com entusiasmo e, principalmente, não remoer velhas ‘canções’ e problemas é a solução! +1

    Adorei o texto.

    Comentário por niraguedes | 6 de janeiro de 2010 | Responder

  2. O texto fala a pura verdadeee…

    Quando estou nesses dias tristes/depressivos faço coisas que me abalam mais aindaaa

    “No lugar de ouvirmos uma música que nos levante, que nos deixe com ânimo pra prosseguir, normalmente escolhemos aquelas que falam de tristeza, solidão e marasmo.”

    Falou tudo!!

    Obrigadinha pela visitaaa
    tbm adorei seu blog!!
    beijibhuuss

    Comentário por Ana Paula | 6 de janeiro de 2010 | Responder

  3. Gostei do texto, muito! É verdade, que nas horas tristes procuramos coisas que nos deixam mais tristes. Não sei por que, mas é um processo de retroalimentação, onde o sofrimento persiste através de mais sofrimento. Parando e refletindo, a solução está realmente em fugir disso e distrair a mente.

    Abraços!

    Comentário por Leonardo Dantas | 6 de janeiro de 2010 | Responder

    • Exatamente…. bola pra frente,Léo…. procurando o Gooooooool.
      Abraços

      Comentário por rogerholanda | 7 de janeiro de 2010 | Responder

  4. Sair…
    É sempre uma opção…

    Vamo sair?

    Comentário por Aline Hollanda | 9 de janeiro de 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: