…tudo eu, tudo meu

Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade!

Planeje ser Pego de Surpresa

solidao_2

Faça uma lista de quantos amigos você acha que poderá contar numa necessidade, numa situação de risco ou num momento de desespero. Ponha apenas aqueles que realmente você acredita que serão fiéis a você e que estarão ali quando algo te acontecer ou quando você os chamarem!
Mas pense com cuidado, selecione com critérios rigorosos e haja com cautela. Faça uma avaliação e tente ver qual desses amigos estará realmente ali quando você precisar, quando acontecer algo sem aviso prévio e você se surpreender.
Pense qual será aquele que acreditará na sua estória ou que te dará a mão no momento em que todos os outros estarão contra você. Pense em qual estará deveras pronto para te ajudar quando você mais precisar. Em qual saberá retribuir ou mesmo fazer algo por fazer sem medir conseqüências ou dificuldades. Em qual deles deixará a segurança do certo pela incerteza do improvável. Em qual deles atenderá ao telefone quando você ligar, mesmo ele tendo a certeza que a ligação é sua.
Depois disso, espero que você nunca precise provar nenhuma dessas provações de verdade e que fique tudo isso no plano das probabilidades, das incertezas.
Mas, se caso um dia, por um motivo ou outro, precisar ver se este amigo irá estar ali quando você precisar, preparasse para correr o risco de se surpreender e ver que ele ou ela não estão e que no fundo a sua lista é apenas uma lista, como a lista do pão.

Anúncios

24 de setembro de 2009 - Posted by | Dia-a-Dia | , , , ,

4 Comentários »

  1. Espero realmente não precisar fazer essa contabilidade. A dor de amizade é uma das piores.

    Comentário por Frederico | 24 de setembro de 2009 | Responder

  2. Sim, Fred… dói muito. Mas as dores que isso trás te mostram como a linha que une você e os outros, aqueles que você acredita serem os ‘seus’, é fina e se quebra facilmente!
    Espero, de verdade, que isso nunca aconteça com vc!

    Comentário por rogerholanda | 25 de setembro de 2009 | Responder

  3. são poucos os que realmente estão na nossa vida em todos os momentos… seja na presença ou em pensamento. espero não errar com minha lista. gostei do seu blog!

    Comentário por luanamuniz | 4 de outubro de 2009 | Responder

  4. Nossa, é muito triste isso. É nessas horas, de surpresa e sem aviso prévio, que sabemos quem são os verdadeiros amigos. Aqueles que realmente poderemos contar a qualquer hora mesmo,utilizando aí o sentido literal tb.

    Espero ser útil a vc de alguma forma.

    abraço!

    Comentário por Leonardo Rodrigues | 8 de janeiro de 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: